Tóquio, Japão.

Tóquio 東京

FullQuick apresenta. Belas cidades ao redor do mundo, hoje com a maior de todas metrópoles do mundo. Tóquio (東京).

Faça uma tour pela maior metrópole do planeta e descubra de maneira fácil e rápida tudo que Tóquio a capital japonesa tem a oferecer aos seus visitantes e moradores pelo FullQuick.

A área da Grande Tóquio é a região metropolitana mais populosa do mundo com aproximadamente 37,8 milhões de habitantes é isoladamente a mais populosa região metropolitana do mundo.  É a sede do imperador do Japão e do governo japonês. Tóquio está na região de Kantō no lado sudeste da ilha principal de Honshu e inclui as Ilhas Izu e as Ilhas Ogasawara.

A cidade possui 51 das empresas Fortune Global 500, o maior número de qualquer cidade do mundo. Tóquio ocupou o terceiro lugar no Índice de Desenvolvimento de Centros Financeiros InternacionaisEdit. A cidade também abriga várias redes de televisão, como Fuji TV, Tokyo MX, TV Tokyo, TV Asahi, Nippon Television, NHK e Tokyo Broadcasting System.

Você sabia?

Tóquio ficou em primeiro lugar no Índice de Energia Econômica Global e quarto no Índice de Cidades Globais. A cidade é considerada uma cidade alfa mundial – conforme listado pelo inventário de 2008 da GaWC – e em 2014, Tóquio ficou em primeiro lugar na categoria de “Melhor experiência geral” do World City Survey do TripAdvisor (a cidade também ficou em primeiro lugar nas seguintes categorias: ” Utilidade dos habitantes locais “,” vida noturna “,” compras “,” transporte público local “e” limpeza das ruas “).

Em 2015, Tóquio foi classificado como a 11ª cidade mais cara para expatriados, de acordo com a empresa de consultoria Mercer, e também a 11ª cidade mais cara do mundo, de acordo com o levantamento de custo-de-vida da Economist Intelligence Unit. Em 2015, Tóquio foi nomeado a cidade mais habitável do mundo pela revista Monocle. O Guia Michelin concedeu Tóquio de longe a maioria das estrelas Michelin de qualquer cidade do mundo por 7 anos consecutivos. Tóquio ficou em primeiro lugar no mundo no Índice de cidades seguras.

A edição de 2016 das QS Best Student Cities classificou Tóquio como a 3ª melhor cidade do mundo para ser uma estudante universitária. Tóquio hospedou as Olimpíadas de Verão de 1964, a cúpula do G-7 de 1979, a cúpula do G-7 de 1986 e a cúpula do G-7 de 1993, e receberá as Olimpíadas de verão de 2020 e os Jogos paraolímpicos de verão de 2020.

Tóquio ainda surpreende seus visitantes com seus números incríveis tais como:

  • Cidades com maior número de teatros: Nova York (420), Paris (353), Tóquio (230), Londres (214), Istambul (184).
  • Cidades com maior número de locais musicais: Paris (423), Tóquio (385), Londres (349), São Paulo (294), Nova Iorque (277)
  • Cidades com o maior número de restaurantes: Tóquio (150,210), Xangai (55,614), Londres (37,450), Nova Iorque (24,149), Paris (22,327).

Isso mesmo são mais de 150 mil restaurantes, sem contar o grande número de bares, lanchonetes e cafeterias. No FullQuick, diariamente são inseridos restaurantes incríveis para que você tenha a oportunidade de conhece-los se locomovendo sem transtornos e visualizando suas ofertas por toda Tóquio.

Tóquio ainda conta com um grande número de atrações, parques temáticos e aquários. Agora quando se trata de ir as compras em Tóquio ai é de se perder em tantas opções, são centenas de shopping centers, lojas de departamento e milhões de lojas que oferecem de tudo. O que facilita em Tóquio é o ótimo sistema de trens para se locomover por toda cidade.

Os principais bairros para compras estão na região central da metrópole, Shibuya, Harajuku e Shinjuku, os bairros são voltados mais para o público jovem por oferecer as novas tendencias e excentricidade da moda japonesa. Akihabara, conhecido mundialmente por ser o bairro dos eletrônicos e mangas japoneses, e Ginza, famoso por exibir as grandes fachadas das marcas mais famosas do mundo e shoppings refinados.

Com certeza não podemos deixar de nos referir a Odaiba, Roppongi, Akasaka, Ikebukuro, Marunouchi e Ueno. A capital japonese mesmo com seu assustador número de habitantes é muito bem organizada e limpa. Tóquio possui atrações 24 horas por dia em seus bairros centrais.

Esperamos que tenham gostado de nossa dica. Diariamente nossa equipe do FullQuick insere novas localidades em Tóquio para tornar sua viagem ou seu dia a dia muito mais fácil. Faça o download gratuito, permita sua localização e descubra o que sua cidade e o mundo tem de melhor.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.